quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Sapato Oxford - Como usar

O sapato Oxford é um sapato com modelo bem masculino, que ganhou esse nome por ser usado por estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, no século XVII. O sapato Oxford é um sapato fechado, de amarrar, totalmente conservador e tradicional. Mas, a moda feminina apropriou-se dele, tornando-o ícone fashion dessa estação. O modelo surgiu com o mesmo estilo tradicional, e para um ar mais fashion, deve ser usado com as roupas e acessórios adequados. Para não ter erro, veja abaixo algumas dicas de como usar o sapato Oxford:

O ideal é sempre quebrar o ar masculino do sapato Oxford usando-o com peças de roupas delicadas e românticas.
O sapato Oxford fica excelente com vestidos e saias com estampas florais discretas, com flores miúdas.
Use o sapato Oxford com saias evasês, acima do joelho.
Para um ar diferente e fashion, use os sapatos Oxford com acessórios vintage. Procure em brechós, na casa da sua mãe, da sua avó...
Normalmente, o modelo Oxford deve ser usado com saias e vestidos curtos, para dar mais leveza ao visual. Mas, para um look mais clássico, use os sapatos com saia lápis. Este visual é excelente para trabalhar!
Se seu interesse é brincar, e deixar o look mais marcante, use os sapatos com roupas menos româticas, como calças skinny ou leggings.
Outra aposta para uso do Oxford no inverno é usá-lo com saias curtas e meias 7/8 coloridas.
Outra pedida interessante, é usar o modelo Oxford com shorts de alfaiataria.
Abuse sempre da parte de baixo (saias, shorts, calças...) e invista em blusas sem muito destaque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário