quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como usar POWER SHOULDERS (ombros estruturados)

A moda dos ombros estruturados, em roupas com ombreiras ou tecido armado nos ombros (chamados também de power shoulders) veio diretamente dos anos 80 para esta estação, e promete durar por mais algumas temporadas. Quando bem usados e combinados, os power shoulders dão um visual bem interessante e moderno. Veja só algumas dicas para entrar nessa moda sem fazer feio:

Se você tem ombros largos evite ao máximo esse tipo de roupa, pois ela aumenta ainda mais o tamanho dos ombros.
Blusas com ombros estruturados ficam excelentes em quem tem ombros estreitos, ou pouco seio. A sensação é que aumentam.
A moda hoje é usar blusas bem justinhas, e com os ombros estruturados. Evite ao máximo usar blusas largas, pois isso é antigo e além de tudo, engorda.
Aproveite a tendência militar que está com tudo no inverno e no verão, e use ombros estruturados com detalhes, como correntes e enfeites que remetem ao militarismo.
Use blusas com cores interessantes, como cinza, chumbo e verde oliva, que combinam muito bem com os ombros estruturados.
O ideal é dar destaque somente aos ombros. Por isso, invista em calças e saias em cores discretas, para dar destaque aos ombros estruturados.
Nos pés, invista em sapatos pesados, como coturnos e sandálias abotinadas como ankle boots. Para um look mais delicado e feminino, invista em sapatos meia pata ou sapatilhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário