quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

ESPADRILLES OU ESPADRILHA: COMO USAR A SANDÁLIA TENDÊNCIA DO VERÃO

As espadrilles são também conhecidas como espadrilhas ou alpargatas, e são sandálias conhecidas das brasileiras há muitos anos. Nos anos 70 viraram febre no Brasil e no mundo com o movimento hippie, e hoje em dia volta e meia são resgatadas como tendência do verão. As espadrilhas são sapatos de lona, com bico arredondado, amarração no tornozelo com corda ou fitas, e o salto do solado é uma plataforma e forrado com corda, palha ou sisal. É um calçado que tem tudo a ver com o verão, e com o Brasil, e neste verão é tendência absoluta e pode ser usado com diversos looks. Veja só:

O verão é a época ideal do ano para usar espadrilhas. Abuse delas com calças larguinhas, jeans, shorts, saias e vestidos.
As espadrilhas são perfeitas para serem usadas com looks românticos, como vestidos com estampas de flores (liberty) ou bolinhas (poás).
Outro look bem interessante é usar as espadrilhas com vestido longo (máxi dress) e uma bolsa bem estilosa, como uma bolsa de mão bem artesanal ou uma máxi bolsa de chita, por exemplo.
Se quiser dar bastante destaque a sandália, use sempre com saias em comprimento curto. Para o look ficar mais urbano, use saias floridas de cintura alta e espadrilhas.
Para o dia a dia, invista em espadrilhas com calças larguinhas (cenoura ou calças clochard) ou calças jeans boyfriend. Use uma regata básica e abuse dos acessórios.
Quando usar a espadrilha, invista em acessórios rústicos e artesanais, como: braceletes de madeira, colares de semente, brincos com folhas, bolsas de palha ou tecidos estampados.
Só não use as espadrilhas com looks formais ou todo o look de alfaiataria. As espadrilhas são calçados com palha no solado e tecido em lona, e devem ser usadas com peças de roupas mais despojadas.
A espadrilhas não devem ser usadas com meias e pessoas com pernas e tornozelos muitos grossos devem tomar cuidado, pois as tiras de amarrar na perna podem deixar a perna mais grossa ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário