quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como usar VESTIDO LONGO

Usar vestido longo durante o dia será a tendência forte deste verão. Liso ou estampado, não importa, todos serão bem vindos! A tendência deste verão pede vestidos bem românticos e esvoaçantes, que poderão ser usados durante o dia para passear e para trabalhar, ou mesmo à noite para a balada. Se você tem dúvidas de com quais acessórios usar e como combinar seu vestido longo, veja só algumas dicas bem legais:

Um vestido longo preto, de tecido simples com um pouco de elastano, é um curinga que toda mulher deve ter. De dia, você usa com acessórios mais hippies e simples, como cintos trançados, braceletes de madeira e máxi colares coloridos. E à noite você pode usar acessórios mais chiques, como uma bolsa clutch e um brinco de pedras.
Os vestidos longos, quando usados bem certos, podem até deixar a silhueta mais magrinha. Para isso, invista em vestidos escuros totalmente lisos, ou com estampas miúdas e em tons escuros.
Lembre-se que vestidos com estampas grandes tendem a engordar. Por isso, use a abuse das estampas, mas tome cuidado!
Nos pés, o ideal é usar seu vestido com rasteirinhas e sapatilhas. Abuse das rasteirinhas diferentes, com couro, pedrarias e enfeites.
Evite usar saltos com seu vestido longo durante o dia, para não tirar o ar urbano e casual que a peça deve ter. À noite, você pode usar salto alto desde que ele não apareça muito no vestido.
A moda romântica e delicada desse verão, pede vestidos com estampas de flores miúdas (estampa liberty), muitas rendas, babados e cores delicadas. Abuse dessa tendência!
Os vestidos longos ficam lindos quando usados com coletes. Use com coletes jeans, ou coletes de crochê, bem estilosos.
As bolsas usadas com vestidos longos durante o dia podem ser várias: bolsa com franjas, carteiras de mão de palha, bolsas no estilo alexa ou carteiro... Evite apenas as bolsas com alças curtas, pois não combinam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário