quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

COMO USAR CACHECOL

Um acessório que nunca sai de moda e que é sempre bem vindo, sem dúvida nenhuma é o cachecol. Além de embelezar o visual e qualquer roupa, ele sempre deixa o pescoço quentinho e nos protege do frio. Se você não sabe muito bem como usar o seu cachecol, veja só algumas dicas de como combinar e usar o seu cachecol no frio:

Escolher o tecido e o tamanho adequado do cachecol sempre é o mais importante. Escolha sempre cachecóis com lãs ou tecidos não tão grossos e duros, e que sejam compridos, mas não muito largos, pois causam um volume incômodo no pescoço.
Outra dica, é sempre escolher a cor adequada do cachecol com a roupa. Cachecóis com lãs coloridas ou estampas ficam lindos em cima de blusas básicas, como blusas pretas ou brancas. Já os cachecóis de uma cor só, devem ser combinados de acordo com a blusa que se está usando, para dar o destaque adequado a ele.
Um jeito muito chique de usar o cachecol e enrolá-lo no pescoço, deixando as duas pontas caídas para trás, em cima das costas. Fica chique e bem quentinho. Se o seu cabelo incomodar, use um rabo de cavalo, assim o cachecol ganha mais destaque.
Um outro modo interessante é ainda mais fino de uso, é enrolar o cachecol no pescoço e deixar uma ponta para a frente, e outra para trás.
Para festas, o ideal é não enrolar o cachecol no pescoço, mas sim deixá-lo apenas sobre os ombros, jogando as duas pontas para trás.
O ideal é sempre usar uma blusa mais sequinha e justa embaixo do cachecol. Assim, você não cria volumes desnecessárias e não tira o destaque do cachecol. No frio intenso, use blusas sequinhas, o cachecol, e um casacão por cima, como um trench coat ou um cardigã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário