quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Como usar SAIA LONGA na moda VERÃO

Neste verão, a moda pede saias bem longas, até o pé mesmo, bem no estilo dos anos 60 e 70. As saias longas são também chamadas de máxi saias ou máxi skirts, e são perfeitas para serem usadas no Brasil, pois combinam muito bem com o clima tropical, com as cores, com nosso calor e nossa cultura. É um item que fica lindo e super feminino, mas se você tem dúvidas se pode ou não usar, ou dúvidas de como usar e combinar sua saia longa, veja só algumas dicas bem legais para entrar com tudo nessa tendência:

O grande problema da saia longa é que ela tende a evidenciar demais a barriguinha e gordurinhas da cintura. Se você tem problemas com isso, evite usá-la, prefira as saias mais curtinhas.
Mulheres altas e magras, devem usar e abusar da saia longa, pois ela dá uma boa proporção ao corpo e deixa extremamente elegante.
As baixinhas podem usar a saia longa desde que usem a mesma cor de blusa ou uma tonalidade bem próxima (evite usar uma blusa branca e uma saia longa preta, por exemplo). Com a mesma cor na parte de cima e de baixo do corpo, a sensação é que o corpo fica mais alongado e a pessoa mais alta.
As saias longas devem ser combinadas com sapatos baixos, como rasteirinhas e sapatilhas.
Sapatos altos devem ser evitadas, mas se quiser usar salto, você pode usá-las com sandálias anabelas, espadrilhas, clogs ou open boots. Mas nunca use com sapatos de salto alto que tenham bico finos ou sejam chiques demais.
Uma combinação bem agressiva e super diferente é usar a saia longa com botas coturno. Esse visual é bem rocker e fica muito bem em dias mais frios.
Na parte de cima do corpo, abuse de blusas bem sequinhas, como: regatas com decote nadador, e blusinhas básicas. Lembre-se que a parte que mais deve chamar a atenção é a saia.
Se quiser dar um ar hippie à saia longa, invista em estampas étnicas e florais, e em acessórios com couro, camurça, franjas e cores. Use sandálias rasteiras.
Para dar um ar mais chique à produção, abuse de acessórios mais poderosos, como anéis e colares com pedras, cintos finos e de couro, e bolsas do momento, como as Bolsas Alexa ou bolsas carteiro.
Use saias longas sempre com casacos e brazers curtinhos, nunca com casacos longos ou abaixo dos quadris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário