sábado, 6 de novembro de 2010

MAQUIAGEM: dicas para durar mais no rosto

No verão é sempre muito difícil usar maquiagem, pois o calor insiste em deixar a pele oleosa e a maquiagem tende a escorrer e sair com mais facilidade do rosto. Mesmo no inverno, em ambientes fechados ou quentes, esse problema costuma acontecer. Se você quer evitar que a sua maquiagem escorra ou borre, veja como fazer para evitar esse problema:

É fundamental antes da maquiagem fazer uma boa limpeza na pele. Passe um sabonete líquido com ativos adstringentes e lave bem o rosto em água fria (a água quente estimula a produção sebácea).
Após lavar o rosto, aplique loção adstringente em todo o rosto, para equilibrar o pH da pele e fechar os poros. Se possível, coloque uns minutos antes a loção no congelador, para ela ficar bem geladinha.
Use sempre maquiagens livres de óleo (oil free), assim sua pele fica livre da oleosidade e suor, tão comuns no verão. Uma boa indicação é usar a maquiagem mineral.
Use sombras e blushes em pó, nunca em creme. Os produtos em pó são os mais indicados para segurar a maquiagem no verão.
Para o batom durar mais, passe uma camada de batom nos lábios com pincel, e tire o excesso mordendo um guardanapo com os lábios. Após, passe uma camada de pó compacto nos lábios e mais uma camada de batom. Você verá como ele durará bem mais tempo!
Depois da maquiagem feita, faça um truque bem caseiro e super simples: abra o congelador ou freezer, e coloque seu rosto em contato com o ar frio que sai do refrigerador. Assim, a maquiagem fixará mais na pele.
Lembre-se de levar na bolsa lencinhos para tirar o excesso de suor do rosto, e pó compacto, que deve ser aplicado no rosto sempre que sua pele começar a ficar oleosa e com brilho.

Um comentário: