sábado, 6 de novembro de 2010

DICAS PARA TER UM CABELO BONITO

Toda mulher gosta de estar bonita e chamar a atenção. E os cabelos são uma parte importantíssima da beleza da mulher, pois se estão bem tratados e saudáveis, iluminam o rosto e deixam a mulher mais atraente. Então, leia a seguir algumas dicas para manter seu cabelo com um aspecto sempre saudável e bonito:

Escolha sempre bons xampus (shampoo) e bons condicionadores. Não significa que você deva comprar os mais caros, mas lembre-se que existem marcas que investem em estudos e princípios ativos que fazem a diferença.
Procure cortar os cabelos no máximo de três em três meses. Fazendo isso você elimina as pontas duplas, deixa o cabelo mais bonito, e permite que ele cresça mais saudável.
Alimente-se saudavelmente, ingerindo proteínas e vegetais que nutrem o corpo, e conseqüentemente fortalecem os cabelos.
Quando for pentear o cabelo, cuide para não danificá-lo. Desembarace-o com cuidado, começando do meio para as pontas para tirar os nós. Depois, penteie da raiz para as pontas.
Nunca penteie o cabelo muito molhado ou dentro do chuveiro. O cabelo molhado fica muito elástico e assim fica fácil de arrebentar.
Nunca lave os cabelos com água muito quente. Isso ocasiona caspa, abre as escamas do cabelo e tira o brilho dos fios.
Não durma com o cabelo preso, pois isso faz com que ele quebre e fique arrepiado. Evite também o uso de elásticos quando usar rabo de cavalo.
Evite o uso excessivo de chapinhas e secador de cabelo. Procure sempre usar cremes que sejam protetores térmicos nos cabelos.
No mínimo duas vezes por mês faça uma boa máscara de hidratação para os cabelos, usando cremes e touca térmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário