sábado, 6 de novembro de 2010

Dicas para dar mais volume aos cabelos finos

Cabelos finos e sem volume incomodam muito algumas mulheres, que sonham em ter fios e uma cabeleira mais encorpada. Se este é o seu caso, saiba que pequenos truques e dicas são fáceis de seguir, e conseguem deixar o seu cabelo com aspecto mais volumoso, veja só:

Normalmente, a falta de volume é por causa da excessiva oleosidade, que tende a deixar o cabelo pesado. Por isso, se este é o seu caso, lave os cabelos diariamente.
Evite passar a mão nos cabelos, ou usar produtos muito oleosos (como finalizador, gel, etc), pois eles deixam o cabelo pesado e sem balanço e volume.
Cabelos que são secos ao natural (sem uso do secador) ficam menos oleosos e com mais volume por mais tempo.
Se quiser usar o secador e ter mais volume, use o secador apenas com ar, e seque os cabelos partindo da nuca. Para isso, abaixe a cabeça e comece secando a nuca. Assim, a raiz do cabelo fica mais levantada, dando a impressão de mais volume.
Use bobes de cabelo bem largos e grandes, e coloque em todo o cabelo. Apenas uns cinco bobes são suficientes. Use por uma hora e depois solte os cabelos e penteie apenas com a ponta dos dedos. Você verá como os cabelos ficarão com mais volume.
Use sempre shampoos e condicionadores indicados para cabelos finos e sem volume, ou que tirem a oleosidade do couro cabeludo. Sempre que possível, lave os cabelos com água fria, que é excelente para tirar dar volume, vitalidade e brilho aos cabelos finos.
Leia também: Dicas para ter um cabelo com brilho e saudável
Leia também: Dicas para ter um cabelo bonito
Leia também: Dicas para usar chapinha e secador sem danificar os cabelos

Nenhum comentário:

Postar um comentário