sábado, 6 de novembro de 2010

Como fazer penteado MOICANO em casa

O penteado moicano sem dúvida nenhuma é o mais pedido em todos os salões do Brasil, e virou moda. Mas, com alguns treinos, fica bem fácil você fazer em casa, sem precisar ir até o salão, sem gastar nada e ainda deixando o cabelo do jeito que você mais gosta. A dica é treinar em casa dias antes do evento que você queira ir. Assim, você pega a prática e vai se conhecendo melhor. Siga o passo a passo e fique linda na sua festa:

Prepare seus cabelos
Lave o cabelo bem, passando o xampu duas vezes e passando condicionador no final.
Finalize o cabelo como estiver acostumada (passando algum creme, ampola, etc).
Faça uma escova lisa, em todo o cabelo.
Faça a base do moicano
Após a escova, separe o cabelo em três partes:

Primeira mecha: pegue apenas a franja e um quadradinho de cabelo atrás dela (não pegue as mechas de cabelo que ficam em cima da orelha). Prenda com um elástico ou piranha.
Segunda mecha: pegue 1/3 do cabelo que sobrou, pegando toda mecha de cabelo que ficou na região acima da orelha até a franja (que está presa). Penteie bem para trás, fazendo um rabo de cavalo e prenda com um elástico fininho e quase invisível.
Terceira mecha: essa parte ficará solta, será o seu cabelo comprido sobre as costas. Penteie e alise bem essa parte.
Levante o moicano
Com a segunda e a terceira mechas preparadas, a base do penteado está quase pronta. Agora, você deve apenas preparar o moicano.

Pegue a primeira mecha de cabelo e solte o elástico.
Pegue um pente fino e vá desfiando o cabelo por baixo. Para fazer isso você deve desfiar com um pente o verso dos fios, passando o pente de cima para baixo, bem rápido.
Para ajudar a dar volume, você pode utilizar o secador.
Desfie bastante e depois pegue o pente e penteie o cabelo para trás, formando o moicano no topo da cabeça.
Passe bastante spray fixador (laquê) e vá colocando o topete moicano no lugar certo com a ajuda do pente e das mãos, tomando o cuidado dele ficar bem no topo da cabeça e não cair para os lados.
Não esqueça de esconder bem o rabo de cavalo da segunda mecha de cabelo.
Após terminar, passe mais spray fixador e pronto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário