segunda-feira, 1 de novembro de 2010

quatro dicas de ouro para sua dieta

É muito importante fazer várias refeições ao dia independente de querer emagrecer ou não. Quando se fornece energia ao organismo de 4 em 4 horas, estimulamos nosso metabolismo (gasto de energia). Ficar muitas horas sem se alimentar diminui o gasto energético, aumenta a fome na próxima refeição e facilita a perda de musculatura, que é degradada para fornecer energia ao corpo.

O melhor momento para consumir doce é na sobremesa, depois uma refeição completa. Neste momento, não estamos mais com fome e será bem mais fácil ficar satisfeito com uma porção pequena. Além disso, o açúcar em excesso do doce será digerido e absorvido junto com todos os outros nutrientes ingeridos na refeição, evitando que a taxa de açúcar do sangue suba rapidamente.

Saladas, legumes, verduras e frutas devem ser consumidas diariamente. Além de serem ricos em vitaminas e minerais, essenciais a todo organismo, são ricos em fibras, que ajudam no bom funcionamento do intestino, no controle do colesterol e aumenta a sensação de saciedade durante a refeição.

Os sucos de fruta naturais são sempre a melhor opção. Refrigerantes (mesmo os lights) e sucos industrializados possuem muito sódio e seu consumo freqüente aumenta a retenção de líquidos no organismo, prejudicando a circulação e a liberação de toxinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário