sábado, 6 de novembro de 2010

CELULITE - Como evitar

A celulite é uma das maiores inimigas das mulheres. Ataca desde as mais gordinhas, até quem está em forma. Mas há maneiras de prevenir e tratar este problema, de maneira fácil e acessível à qualquer mulher. Confira abaixo algumas dicas que ajudam no tratamento dos furinhos que aparecem no bumbum, nas pernas, na barriga e nas coxas:

Tomar água é a melhor medida anti-celulite. Tome no mínimo 2 litros por dia.
Cuide da sua alimentação, escolhendo sempre comer pouquíssima gordura (frituras, alimentos preparados com óleo, carnes gordas, etc)
Evite também excesso de açúcares (refrigerantes, chocolates) e carboidratos (macarrão, pão branco, bolachas). Prefira sempre os integrais.
Controle com um ginecologista suas taxas hormonais (menstruação com problemas, disfunções hormonais, uso de pílulas anticoncepcionais, podem ser causas da celulite).
Mantenha uma rotina constante de exercícios físicos. A caminhada é uma ótima aliada no tratamento da celulite.
Passe diariamente hidratantes em todo o corpo, após o banho, para manter a boa textura e aparência da pele.
Evite o consumo de sal em excesso, pois ele causa a retenção de líquidos.
Controle a ingestão de alimentos com alta taxa de sódio, como salgadinhos (chips), alimentos em conserva, embutidos e enlatados, pois eles causam a retenção de líquidos e favorecem o aparecimento da celulite.
Evite o uso de calças e roupas apertadas, pois elas diminuem a circulação e podem ocasionar o aparecimento de nódulos de celulite.
Faça drenagem linfática pelo menos duas vezes por semana, para controlar a retenção de líquidos.

3 comentários: