sábado, 6 de novembro de 2010

FRANJAS no cabelo - Como usar

A moda das franjas surgiu há uns três anos atrás, e desde então parece que as brasileiras adotaram para sempre. A verdade é que em muitos casos, a franja fica lindíssima, e deixa a mulher com ares de menina sapeca, ou com um ar sexy, dependendo do corte e do estilo da pessoa. Para escolher a franja ideal para seu rosto, veja abaixo algumas dicas, que adequam a moda ao tipo físico de cada pessoa. O essencial é não se arrepender do corte!

Lembre-se que as franjas exigem certo cuidado de manutenção. Franjas mais certinhas e com corte reto, exigem cuidados com secador e escova diários. Veja qual é o seu estilo de vida, e no caso de uma vida mais corrida, escolha franjas “práticas”.
Peles oleosas devem tomar cuidado com franjas que caem na testa, pois isso causa o aumento da produção de sebo na pele, causando cravos e espinhas na testa. Além disso, a franja pode ficar oleosa ao longo do dia.
Se você tem a testa larga e não gosta dela, as franjas são uma excelente opção para esconder e dar harmonia ao rosto.
Se o seu rosto for redondo, tome cuidado com as franjas. O ideal é não usar, mas se quiser experimentar prefira sempre franjas de lado e repicadas, para dar mais leveza ao rosto.
Rostos ovais combinam com todos os tipos de franjas.
Se você tem um rosto mais quadrado, cuidado com as franjas muito longas. Prefira as curtas e repicadas.
Se um dia acordar meio enjoada do visual com franjas, abuse do uso de acessórios divertidos e femininos, como tic tacs, presilhas, arcos e faixas.
Lembre-se que cabelos cacheados ou crespos não combinam de maneira nenhuma com franja.

2 comentários:

  1. muito boas suas dicas amei e me ajudaram muito..
    BjoO
    continue sempre postando essas dicas pois são maravilhosas!!

    ResponderExcluir
  2. meu cabelo e crespo e eu vivo de escova e no salao de beleza entao eu num acho que as franjas nao conbinam oq nao combina e ter uma franja e nao saber como cuidar dela ;)

    ResponderExcluir