sábado, 6 de novembro de 2010

DICAS PARA RECUPERAR OS CABELOS DANIFICADOS PELO SOL E MAR (VERÃO)

O verão é a melhor época do ano, pois as pessoas se sentem mais bonitas, mais dispostas e mais felizes. Além disso, nosso Brasil oferece milhares de praias lindas, que trazem refresco e diversão para os dias abafados. Mas sabemos que o verão, sol, água do mar e vento danificam os cabelos. Então, aprenda como cuidar e recuperar os cabelos nos meses de sol intenso:

Quando estiver na praia, procure usar boné para proteger o cabelo do sol forte.
Quando sair do mar com o cabelo molhado, procure enxaguar os cabelos com água doce para retirar o sal. Uma boa dica é sempre levar uma garrafinha com água de casa!
Procure usar xampus (shampoo) que oferecem proteção contra os raios solares. Hoje existem várias marcas no mercado que possuem produtos bem baratos com proteção UVA/UVB.
Uma vez por semana, faça uma boa e cuidadosa hidratação nos cabelos. Escolha um creme e faça uma hidratação no salão de beleza ou em casa, com touca térmica ou de alumínio. Capriche nas massagens!

Um comentário:

  1. Sol x Cabelos
    Recentemente estudos comprovaram que o sol é maléfico a todos os tipos de cabelos, não importando se ele é fino, grosso, liso, crespo, com ou sem coloração. A exposição aos raios solares pode acelerar a oxidação da estrutura superficial do cabelo, deixando o fio mais claro. Esse clareamento não é algo positivo, pois isso significa que ele perdeu parte de sua camada protetora contra a luz.
    É preciso alguns cuidados para manter seus cabelos sempre bonitos e saudáveis:

    • Utilize sempre gel para pentear, produtos termo-ativados ou óleos protetores.
    • Chapéus, bonés ajudam bastante na proteção.
    • Se os fios estiverem sem brilho e ressecados é recomendada uma hidratação ou também uma cauterização. A hidratação devolverá a água que o cabelo perdeu e para quem está com o cabelo mais danificado pode ser feita uma cauterização que oferecerá proteína que ajudará a recuperar a estrutura dos fios.
    O cuidado com os cabelos é tão importante quanto os que devemos ter com a pele. Eles têm que ser regulares para manter a saúde e beleza dos fios.

    http://www.meushampoo.com.br/p-34-sol-x-cabelos

    ResponderExcluir