segunda-feira, 1 de novembro de 2010

dicas de dieta para cada tipo de barriga

A barriguinha saliente insiste em incomodar a maioria das mulheres. Até quem é mais magrinha tem esse problema na sua vida. Se você sofre com aquela barriguinha que insiste em não sair, saiba identificar qual o tipo de gordura que você acumula, e tente diminuir o volume dela com uma dieta específica:

Se a sua barriga for do tipo "pochete", aquela que acumula gordura em volta de toda cintura, formando inclusive aqueles pneuzinhos do lado (nos chamados "flancos") seu problema pode ser acúmulo de gordura devido à má circulação, intestino preso e acúmulo de líquidos. Para reverter esse problema, faça uma dieta equilibrada a base de fibras e líquidos.
Se a sua barriga for aquela que é pra frente, e forma uma bolinha na frente do corpo, parecendo às vezes quase como se estivesse grávida (mas sem formar tanta gordura nas laterais), seu problema pode ser o consumo exagerado de carboidratos. Evite o consumo de pães, doces e massas, principalmente à noite. Invista em saladas e carnes, e uma dieta saudável e equilibrada.
E lembre-se sempre que independentemente do tipo de barriga que você tiver, os exercícios físicos são essenciais para diminuir o problema. Sempre que puder, caminhe, corra, ande de bicicleta. Os exercícios que fazem suar detonam com a barriguinha!

4 comentários: