segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Como acabar com a barriga

Dieta antibarriga saliente - Como acabar com a barriga

Como acabar com a barriga - Fazer esta dieta não é nenhum sacrifício: primeiro, porque são apenas dois dias; depois, porque você não passa fome. Pode comer frango, peixe, iogurte e outros alimentos de fácil digestão. Também tem direito a verduras, legumes e frutas com poder diurético — elas evitam que seu corpo retenha líquido, indispensável para que o abdômen fique lisinho. Nessa lista entram especialmente as comidas carregadas de água, como melancia, chuchu, berinjela e pepino. Detalhe: todas as folhas são cozidas para não exigir muito trabalho do organismo e, mais uma vez, enxugar a barriga.

Ficam fora do cardápio os itens gordurosos, açucarados e ricos em carboidratos, mesmo os complexos como os grãos e cereais. “A gordura dificulta a digestão. Já o doce e o carboidrato acompanhado de alto teor de fibras tendem a fermentar facilmente no organismo e favorecer a produção de gases, inflando o abdômen”, explica Tamara Mazaracki, médica ortomolecular e nutróloga, do Rio de Janeiro (RJ). Repolho, feijão, lentilha e mais uma lista variada que você confere a seguir também costumam dar volume à barriga. Isso não significa que você deve deixar de comer esses alimentos para sempre, pois eles são fontes indispensáveis de energia, fibras, vitaminas e minerais. O segredo é, depois da dieta, incluí-los novamente no cardápio em doses moderadas, principalmente o doce.

Outra sugestão é fracionar e diminuir o volume das refeições. Além disso, é importante mastigar devagar e levar pequenas porções de comida à boca. “Quem come rápido tende a engolir muito ar, o que também contribui para a formação de gases”, diz a nutricionista Andréa Guerra Matias, do Espaço Odara, em São Paulo (SP).

Beber bastante líquido — no mínimo 2 litros por dia — é mais um toque imprescindível para deixar o abdômen chapado. Os líquidos hidratam as fibras ingeridas, evitando prisão de ventre e estimulando o funcionamento do intestino. Você pode tomar água-de-coco, chá e suco sem açúcar, mas não deixe de ingerir pelo menos 1 litro de água pura. “É a melhor opção para eliminar as toxinas”, acrescenta Andréa. Pode acreditar: vai ficar mais fácil colocar a barriguinha de fora. Barriga chapada em dois dias

Fonte: boaforma.abril.com.br

Um comentário: