domingo, 30 de outubro de 2011

Henna corante natural para os cabelos





 Henna é uma planta maravilhosa, que pode ser usado para criar diferentes formas de arte corporal, principalmente tatuagens temporárias. Além disso, a henna também é conhecida por séculos como um dos mais populares métodos completamente naturais para a tintura de cabelo.




Optar por henna para adicionar uma nuance, emocionante sutil para o seu cabelo é provavelmente a melhor maneira de tingir seu cabelo natural, sem o uso de produtos químicos prejudiciais. Hoje você pode aprender a pintar o cabelo com henna e obter um olhar lindo novo para a festa à noite.




Como Pintar o Cabelo com Henna




Henna é uma escolha perfeita se você quiser adicionar temporariamente uma vibrante e brilhante cor de cabelo sem usar produtos químicos que podem ser prejudiciais ao seu cabelo.


Como uma grande alternativa natural, a henna vem em diferentes tons, castanho avermelhado, cobre ou mogno. Quando você está comprando henna certifique-se de que sempre que você compra um produto puro e de qualidade em uma loja, possa garantir os melhores resultados.





Ingredientes para Aplicar Henna em seus Cabelos







100-500 g henna em pó de qualidade, dependendo do comprimento do seu cabelo





suco de limão ou vinagre





uma touca de banho





um par de luvas de plástico




toalhas de papel





um pente de dentes largos




uma tigela para criar a pasta de henna














Passo a passo da Aplicação da Henna nos Cabelos




Passo 1:




Use uma camiseta velha ou algo para cobrir os ombros. Coloque as luvas de plástico de proteção para evitar sujar as mãos com o produto. A fim de evitar manchar a pele ao redor do seu cabelo, aplicar o creme ou vaselina na testa ao longo da linha do cabelo.




Etapa 2:




Dependendo do comprimento de seu cabelo, derrame 100-500 g henna pó em um recipiente de plástico pequeno e adicione o suco de limão ou vinagre, para criar uma mistura sólida até obter uma consistência semelhante ao iogurte. Cubra a massa com plástico e deixe descansar por algumas horas. Desta forma, você pode conseguir um acabamento duradouro e vivo.






Etapa 3:




Comece com a aplicação da pasta na parte inferior do seu cabelo, na nuca e, gradualmente, vá para cima. Aplique a mistura grossa para que você tenha certeza que você vai cobrir todo o couro cabeludo, sem deixar manchas secas nas camadas inferiores de seu cabelo. Espalhe a henna com um pente uniformemente distribuído em seu cabelo.




Etapa 4:




Quando feito com a aplicação da mistura em seu cabelo, envolva seu cabelo com um saco plástico para manter a tintura quente e deixe-o agir em seu cabelo. Se a sua cor natural do cabelo é escuro, henna deve ser deixada para sentar-se no seu cabelo por cerca de 2-3 horas, enquanto no caso das cores de cabelos mais claros, o tempo recomendado é de 5-8 horas. Neste caso, você pode deixá-lo durante a noite e lave-a na parte da manhã.




Etapa 5:




Primeiro, lave a henna de seu cabelo só com água morna e em seguida com um shampoo suave. Lavar os cabelos corretamente, até que a água caia transparente. Evite usar água quente, pois vai deixar a cor morta facilmente. Deixe alguns dias para que a henna defina sobre o seu cabelo e oxide de modo que você será capaz de ver a cor final. Se necessário, você pode repetir o processo, até obter a cor desejada.




Usando henna para dar uma vibrante cor da moda é uma ótima opção natural. Algumas condições de Henna nutre os cabelos naturalmente, tornando-os macios e brilhantes. Ao contrário de corantes químicos, a henna não vai irritar o couro cabeludo para que você possa conseguir um grande resultado sem a utilização de químicos nocivos, que podem ser prejudiciais ao seu cabelo.

Fiquem com DEUS!







Por favor, deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário