segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Cabelos bem cuidados longe de quedas











Com cuidados especiais, você pode modificar a coloração, forma e penteado dos cabelos sem agredi-los.A busca por cabelos bonitos faz com que as mulheres abusem da aplicação de produtos químicos e que com o tempo, podem danificar os fios. Estes componentes, presentes em permanentes, loções para alisar e tinturas, tornam os cabelos mais porosos e sensíveis a qualquer tratamento. Com isso, os cabelos podem cair, ficar quebradiços, sem brilho e fracos.





Confira algumas dicas que podem livrá-la destes prejuízos:





- Evite pintar, alisar ou fazer permanente no cabelo caso ele não esteja em excelentes condições.





- Se desejar alisar, fazer permanente ou tingir ao mesmo tempo, dê um intervalo de uma semana entre os tratamentos. Além disso, é necessário preparar o cabelo pra tanta química com hidratações e banhos de creme.





- Se o cabelo já está tingido, procure permanentes e tinturas específicos para eles.





- Cabelos descoloridos com tom muito mais claro do que o natural, e que recebeu tintura logo depois, devem descansar. É melhor evitar permanentes e alisamentos. O cabelo precisa de mais tempo para se recuperar.




- Luzes e mechas devem ser feitos depois da permanente ou do alisamento.




- A loção para permanente reage de modo diferente no cabelo tingido e no natural, portanto, os resultados não são os mesmos. Espere que as luzes ou mechas tenham crescido antes de adotar um destes métodos.





- Cabelos com henna também devem esperar para receber permanente ou alisamento, já que ambos interferem no processo químico. A henna pode ser aplicada depois.





- Cabelos tingidos ou com permanentes, devem ser poupados das chapinhas, rolos elétricos ou secador mais de duas vezes por semana.





- Para minimizar os efeitos do secador mantenha-o aproximadamente 20 cm afastado da cabeça e em temperatura moderada.





- Para proteger os fios do calor, faça tratamentos com condicionadores e produtos especiais para cabelos secos e quebrados.





?Beiju!!



Postado originalmente no blog: catherynebottino
Por favor, deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário