domingo, 30 de outubro de 2011

20 dicas para arrasar no Verão


Chegou o Verão!! Não se preocupe, ainda vai a tempo de por esses cabelos, pele e corpo perfeitos, isto se seguir estas 20 dicas que lhe proponho!! Vai ver que não é difícil e os resultados são optimos!!!

1) Beba uma garrafa de 1,5 litro de água mineral por dia. Não sossegue enquanto ela não esvaziar! Pode trocar por três garrafinhas de 500ml. A água desinstoxica o organismo, melhora a pele (até mesmo a celulite), hidrata o corpo e ainda reduz a fome. Só não pode beber na hora das refeições.

2) Corte os líquidos meia hora antes e uma hora depois do almoço e do jantar. Eles dificultam a digestão e incham a barriguinha.

3) Faça uma hidratação semanal nos cabelos. Pode ser mesmo em casa. Eles ficarão mais macios, sedosos e resistentes.

4) Invista num creme anticelulite. Mas é para usar todos os dias! Alguns prometem resultados após 1 mês de uso contínuo.

5) Recheie o cardápio com alimentos ricos em betacaroteno, como cenoura, manga, abóbora, mamão, laranja e beterraba. Você vai perceber como a praia ou piscina do fim de semana vão render uma cor muito mais rapidamente, e o que é melhor: bonita, dourada e sem descascar. Mas não dispense o protector solar!

6) Por falar em protector solar, intensifique o seu uso nesta época. Se você não passa, é um óptimo momento para adquirir o hábito. Antes de sair de casa, passe no rosto, pescoço, colo e mãos, mesmo que esteja nublado.

7) Intensifique os exercícios físicos. Se você é sedentária, comece com qualquer actividade, pelo menos meia hora, quatro vezes por semana. A caminhada é a opção mais simples e barata. Se você já malha, aumente em 10 minutos o tempo do exercício aeróbico ou procure dividir a malhação em duas etapas: uma pela manhã, outra à noite. Os resultados vêm mais rápido.

8) Se você quer emagrecer rapidinho, troque o jantar por uma refeição líquida. Pode ser um prato de sopa, uma vitamina de frutas ou um shake dietético. Você vai acordar no dia seguinte bem mais leve e com a barriguinha chapada.
9) Todos os dias, antes de dormir, use um bom hidratante corporal. Existem vários no mercado, para cada tipo de pele. Seu corpo ficará macio e protegido.

10) Mude a rotina para queimar calorias. A dica é manjada mas funciona! Deixe o carro em casa nas pequenas distâncias, leve o cão a passear, troque o elevador pelas escadas.

11) Arrume o guarda-roupa. Doe todas as peças que não for utilizar mais, veja as que podem ser reaproveitadas e reformadas, e avalie o que falta para você usar na estação.

12) Renove os cabelos e mude o visual. Um novo corte dará mais ânimo para seu projeto de verão. Também é uma boa aproveitar a luminosidade da estação para experimentar uma nova cor, clarear ou fazer madeichas.

13) Na hora das compras, não esqueça do champô e condicionador com protector solar. Mesmo que não vá à praia, seus fios ficam protegidos e não queimam com o sol do dia-a-dia.

14) Experimente um exercício novo. Sabe aquela aula de spinning que você sempre quis fazer mas nunca teve coragem de entrar? Ou aquela trilha que a turma faz mas você não vai por preguiça? Agora é a hora de descobrir uma atividade que a empolgue e entusiasme.

15) Mude seus hábitos alimentares. Frequente um grupo de emagrecimento ou consulte um nutricionista, e torne sua alimentação mais leve e saudável.

16) Pêlos negros, fora! Faça uma descoloração dos pêlos das pernas e braços em casa, ou tome um banho de lua numa clínica estética, pelo menos uma vez por mês.

17) Falando em clínica, tem um tempinho e um dinheiro sobrando? Faça um pacote de tratamento contra celulite e flacidez. Se você está dedicada nos exercícios e com uma alimentação saudável, as sessões trarão grandes benefícios e podem deixar sua pele como nova até o verão.

18) Deixe os problemas de lado por alguns instantes. Separe um tempinho do seu dia ou semana para fazer algo que lhe dê prazer. Pode ser uma meditação, escutar música suave, receber massagem, namorar, ver um filme. Com baterias recarregadas, você encara melhor as tarefas do dia-a-dia.

19) Coma devagar. Deixe a pressa de lado e saboreie com calma os alimentos. Faça isso mesmo que tenha que esquentar seu prato de novo! Assim você terá uma boa digestão, e se saciará mais, com menos comida.

20) Depois que cumprir as dicas e perceber que seu ânimo se elevou, a auto-estima está a mil, o corpo mais enxuto e a pele mais brilhante, presenteie-se. Compre um belo biquíni, uma minissaia ou aquela blusinha linda que viu na loja. E saia por aí, aproveitando mais um verão! Depois desse, só no ano que vem!
Por favor, deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário