segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Escovas definitivas têm feito estragos nos EUA








As escovas definitivas estão fazendo estragos no exterior.Tratamento contém altas doses de formaldeído e pode causar câncer.




Nos EUA, um tratamento chamado Brazilian Blowout, que alisa os cabelos durante meses, pode ter uma química que provoca câncer, segundo reportagem do jornal Daily Mail.


O tratamento contém altas doses de formaldeído, substância classificada como cancerígena pela Agência de Proteção Ambiental americana, e tem feito vítimas. Os profissionais dos salões de beleza reclamaram de tosse e os clientes ficavam com olhos vermelhos.


As autoridades canadenses publicaram um alerta sobre possíveis riscos à saúde, enquanto o FDA, departamento que fiscaliza remédios e alimentos nos EUA, está investigando a formulação do produto.


Na Califórnia, o procurador-geral moveu uma ação alegando que o produto tem altos níveis de formaldeído sem nenhum aviso. Por conta dos riscos, alguns salões americanos deixaram de fazer o Brazilian Blowout.


Ter os cabelos lisos também é o desejo de muitas brasileiras. Para duas mulheres de Brasília esse desejo virou um transtorno, elas perderam o cabelo depois de fazer escova progressiva com um produto fabricado de forma irregular.


Pois bem mulheres antes de correr no salão para dar qualquer tipo de produto alisante, bem melhor passar horas no salão dando uma escova ou esticando o cabelo com a boa e velha chapinha, do que passar por estes transtornos, já pensou ficar careca??ou doente então??Pensem Bem!




Beiju!










Por favor, deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário