sexta-feira, 11 de março de 2011

Cabelos em alerta


Cabelos sempre lindos

A estação mais quente do ano chegou e é preciso cuidar ainda

mais dos cabelos para mantê-los bonitos e saudáveis.

No verão, as pessoas tendem a cometer alguns abusos. Desde a exagerada exposição ao sol, muita água do mar, vento e até mesmo uma alimentação inadequada, tudo isso prejudica os cabelos.

De acordo com a dermatologista Dra. Mônica Carvalho, o mais importante na estação é sempre fazer a hidratação dos fios. “Antes de ir para praia e entrar no mar, deixe um hidratante agir, de preferência daquele que já vem com protetor solar”, indica a médica.

Pessoas que tingem os cabelos, usam secadores e chapinhas devem levar essa dica muito mais a sério, porque todos esses procedimentos ajudam a fazer com que os fios percam sua proteção natural.

Deixar os cabelos soltos no verão não tem problema algum, contudo, o vento e o calor facilitam o embaraço. Para fugir de tal situação, usar alguns acessórios, como chapéus, bonés e prendedores são boas saídas.

Após o banho de sol, utilize um xampu neutro, seguido de um condicionador.
Isso porque até os fios oleosos tendem a ressecar. Manter uma alimentação balanceada também ajuda na boa manutenção capilar.

Evite secadores, deixando as madeixas secarem ao natural e, acima de tudo, não se esqueça da palavra de ordem: hidratação.

4 comentários:

  1. ADOREI ESSE BLOG, PRINCIPALMENTE POR CAUSA DAS DICAS DE CABELO E MAKE.
    O PROBLEMA É QUE NÃO ENCONTREI NENHUMA DICA PARA QUEM TEM CABELO AFRO........PENTEADO,UM ADEREÇO NOVO PARA OS CABELOS "SEM SER UMA FLOR DE TRICOR" OU COMO DEIXAR OS CACHOS AINDA MAIS BONITOS.
    MAIS MESMO ASSIM QUEM CRIOU O BLOG ESTA DE PARABENS!!

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do blog e to seguindo aki, se kiser siga o meu tbm!
    http://ggcabelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oii' adorei o blog *-*
    Acesse o meu também :
    http://babadosjovens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. wow, like this blog ! really really nice ! lets follow www.pozerki.pl if you will like !! kisses from poland !:)

    ResponderExcluir