sexta-feira, 11 de março de 2011

Massagem embelezadora


Relaxa e deixa mais bonita


Que todo mundo gosta de uma massagem de vez em quando,

é fato! Mas e uma massagem que a deixe ainda mais linda?

Em todo o mundo foram criadas massagens com as mais diversas finalidades. “A massagem deixou de ser exclusivamente para relaxamento e passou a ser usada com seu real sentido: amenizar problemas posturais, reduzir dores frequentes, regenerar e limpar os tecidos, desfazer contraturas, revitalizar a pele, tonificar a musculatura”, explica a massoterapeuta Vanessa Garcia. Sem falar do poder da massagem em melhorar a qualidade de vida de quem a recebe.

Uma das práticas mais conhecidas é a drenagem linfática. Tanto a corporal quanto a facial têm por objetivo eliminar líquidos retidos que incham o corpo. Também é muito utilizada após a realização de cirurgias plásticas, auxiliando na recuperação dos tecidos. Aliando movimentos delicados com a precisão dos locais, a drenagem linfática permite ao corpo uma circulação mais eficaz, tratando das incômodas celulites.
Outra massagem que vem ganhando espaço é a Bamboo Massage. Feita com o auxílio do bambu embebido em óleos essenciais, o massoterapeuta desliza e fricciona a pele, modelando não só regiões como cintura e bumbum, mas até as gordurinhas abaixo das axilas. Os efeitos dessa massagem não terminam por aí: ela favorece, principalmente, o rejuvenescimento celular e a redução de medidas em regiões como culote, perna e barriga.

Tanto a massoterapia chinesa, conhecida pelo Shiatsu, quanto a massagem ayurvédica procuram melhorar a postura do paciente e eliminar dores. A prática do Shiatsu direcionada à face tende a eliminar sinais de expressão. Cada movimento busca atingir os objetivos do paciente de acordo com manobras variadas. Já a técnica ayurvédica é realizada por intermédio de manobras de amassamento compressivas feitas, principalmente, com os pés, mãos e dedos do terapeuta promovendo o alongamento do corpo.

Para ficar ainda mais bela, vale seguir a opinião da massoterapeuta: “Todas as massagens têm a capacidade de embelezar, a partir do momento que tratam o problema de dentro para fora”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário